Devido às expectativas geradas pela promessa de vida melhor na Capital do País, que à época tinha pouco mais de dezesseis anos, a demanda por novos núcleos habitacionais começava a se expandir para as regiões circunvizinhas de Brasília. O número de imigrantes vindos de diversos pontos do país não parou de crescer desde a construção da nova capital. Todos os anos, centenas, talvez milhares, chegavam de seus estados de origem, a fim de construir uma vida melhor nas proximidades de Brasília.
As cidades satélites já não conseguiam se expandir tão rapidamente para suprir as necessidades habitacionais de sua população. Em conseqüência, as cidades iam crescendo desordenadamente. Barracos amontoavam-se dentro de lotes, invasões de terras públicas começavam a surgir e também uma série de outros problemas de infra-estrutura decorrentes do fato de a Capital do País ter sido planejada e construída para comportar apenas 600 mil habitantes para o ano 2000. Número esse, que hoje em dia já não corresponde com as projeções feitas à época.
Muito bom saber como foi o inicio da cidade ocidental muito legal mesmo,isso me ajudou a tirar uma boa nota na materia de portugues!!!!valeu:-)
CurtirCurtir
legal gostei de saber como foi o inicio da cidade ocidental
CurtirCurtir