Cidade Ocidental

Prefeitos do Entorno Sul se reúnem para buscar alternativas contra o coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (19) os prefeitos Diego Sorgatto (DEM), de Luziânia, Carlinhos do Mangão (PL) de Novo Gama e Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás, estiveram no gabinete de Fábio Correa (PP) prefeito de Cidade Ocidental, para alinhar ações para combater o avanço do coronavírus na região.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, seis regiões de Goiás estão em calamidade devido a proliferação da doença, cuja segunda onda está mais forte que a primeira no Estado. Em regiões com situação de calamidade, a Secretaria recomenda a interrupção de todas atividades, exceto: supermercados, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.

De acordo com Diego Sorgatto, o entendimento dos prefeitos é que não adianta tomar uma decisão que não seja casada com o Distrito Federal, já que inúmeras pessoas vão de um Estado para o outro diariamente. “Estamos propondo uma discussão entre as Secretarias de Saúde de Goiás e do DF, o Ministério Público e nós, prefeitos”, afirmou Sorgatto que completou dizendo que a reunião entre as autoridades devem acontecer na próxima segunda-feira (22).

Em conversa com Carlinhos do Mangão ele lembrou que somente uma rua separa a cidade de Novo Gama com o Distrito Federal, por isso é fundamental que ambos estejam alinhados nas medidas a serem tomadas.

Pelas redes sociais, Fábio Correa ressaltou que “é extremamente fundamental nesse momento difícil a colaboração das pessoas no sentido de reforçarem as medidas sanitárias já conhecidas por todos”.

Quem também esteve na reunião foi o deputado Federal Glaustin da Fokus, que estava representando o governador do Estado Ronaldo Caiado. (Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito)

Categorias:Cidade Ocidental, Entorno, Noticias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.