Goiás

Caiado participa do último adeus a Maguito Vilela, em Jataí

O governador Ronaldo Caiado, durante o sepultamento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, nesta quinta-feira (14/01), sintetizou o sentimento dos goianos no momento do último adeus àquele que foi um dos maiores líderes políticos de Goiás. “Todos nós estamos com um sentimento enorme de perda, de tristeza, por um homem conciliador, que estava no seu melhor momento de vida, com experiência, e que era respeitado no cenário nacional”, disse. “Sempre teve posição de destaque em todas as decisões que tomou”, destacou, em Jataí, terra natal do ex-governador homenageado.

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, Caiado esteve ao lado de familiares, amigos, admiradores e conterrâneos de Maguito Vilela para se solidarizar neste que tem sido um momento de grande comoção para os goianos. “Temos que respeitar as pessoas que construíram em prol do nosso Estado, que tiveram a visão voltada para os mais vulneráveis e humildes. Esse é o exemplo da boa política”, destacou. “Maguito trabalhava com espírito público, não para se enriquecer e muito menos para usar do poder [em benefício próprio]. Ele dignificou a política em Goiás”, assinalou o governador. 

O velório no município em que “Magrim” – apelido dado ao político na juventude, quando ainda jogava futebol – nasceu e construiu a base da sua história teve início na noite da última quarta-feira (13/01) e foi finalizado hoje (14/01), com a celebração de uma missa de corpo presente, no Ginásio de Esportes Vilelão. Em atenção aos protocolos sanitários, organizados em filas, os moradores de Jataí e região puderam se despedir do filho do Sudoeste Goiano.

A preocupação com a segurança da população para evitar novas contaminações pelo coronavírus também foi pauta do discurso de Caiado. “Maguito lutou e superou o vírus, mas não as complicações advindas da Covid-19. Neste momento, peço a vocês: vamos ter um cuidado maior, pois a vacinação está a poucos dias de começar”, ponderou o governador. 

Durante o cortejo, os jataienses puderam prestar sua última homenagem a Maguito. Nas ruas, durante o trajeto, muitas pessoas ficaram emocionadas e algumas lojas baixaram as portas em sinal de respeito. A comitiva seguiu para o Cemitério São Miguel, onde está o jazigo da família e onde foram sepultados o filho [Maguito perdeu um menino bebê], os pais e as irmãs do ex-governador. O corpo dele foi recebido com honras militares. (Fonte: Secom-GO)

Categorias:Goiás, Noticias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.