O prefeito reeleito de Cidade Ocidental/GO inicia novo governo adotando medidas de austeridade, objetivando mais estabilidade à saúde financeira do município
Tendo se destacado como gestor focado em manter as contas públicas em dia e fomentando a transparência das ações da prefeitura, Fábio Correa inicia o ano confirmando alguns secretários no cargo, como são os casos de Rosalea Rodrigues, que permanece titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e ainda responde pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher, outrora ocupada pela vereadora reeleita Ivone Souto; Victor Cassimiro, que segue à frente da Secretaria Municipal de Finanças, mas, também, responde provisoriamente pelas Secretarias de Infraestrutura (antes ocupada por Saulo Budin, vereador eleito) e Segurança Pública e de Anderson Luciano, titular da Secretaria de Educação e responsável interino pela Secretaria Extraordinária de Esportes.
Entretanto essa prática não é nova. Em 2017, através do projeto de lei que propunha uma reforma administrativa, Fábio já havia extinguido diversas secretarias e fundido outras, reduzindo significativamente os gastos com pessoal. Hoje, tendo também os impactos financeiros gerados pela pandemia do Covid-19, o prefeito repete a prática que possibilitou chegar ao fim da gestão com as contas em dia.
“Somente nove secretários foram mantidos nos seus respectivos cargos, sendo que três deles respondem interinamente por mais uma Secretaria. Vale ressaltar que nesse caso não há acúmulo de salários”, escreveu o jornalista Jânio Gomes, em texto publicado hoje, no site da prefeitura.
“Completam ainda o time de Secretários, Luciane Bernardes (Saúde), Rafael Henrique (OcidentalPrev), Jéssica Gonçalves (Meio Ambiente), Alexandre Xavier (Administração), Germana Tabosa (Controle Interno) e Robson Medeiros (Chefe de Gabinete do Prefeito), totalizando nove servidores com status de secretário, sete a menos em comparação com a gestão passada,” complementa Jânio.
Categorias:Cidade Ocidental, Noticias