Brasilia

Sindicato dos Escritores do DF lança prêmio literário

Prêmio que visa homenagear os 60 anos da capital pagará prêmios em dinheiro para os melhores contos e poesias

Para honrar os 60 anos de Brasília, o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal – Sindescritores, em parceria com o Instituto Fazer o Bem – IFOB, torna pública a realização do Prêmio Alan Viggiano de Literatura – Conto e Poesia, que vai abrir portas para os moradores do DF, sob o critério de julgamento de melhor conteúdo artístico. O tema do Prêmio é Brasília: aqui vive a Esperança. Podem participar apenas moradores do DF.

As inscrições estarão abertas no período de 30 de dezembro de 2020 até às 23h59 de 20 de fevereiro de 2021 e deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail: premioalanviggiano2020@gmail.com  No “assunto” escrever: “Inscrição + Conto ou Poesia + Prêmio Alan Viggiano”.

SAIBA COMO PARTICIPAR: REGULAMENTO

Quem é Alan Viggiano

O nome do Prêmio homenageia um grande escritor que nasceu em 1932, em Inhapim (MG). Filho de mãe costureira e pai caldeireiro, ele e o irmão Moacyr, também escritor, conheceram Ziraldo em Caratinga, e a amizade inspirou a criação de personagens da Turma do Pererê. Alan inspirou o macaco e Moacyr foi a inspiração para a criação do jabuti.

Fundou o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, sendo seu primeiro presidente. Fundou a Editora André Quicé. Prêmios do autor na Academia Brasileira de Letras: “Afonso Arinos” (Contos), por “O Exilado”; “Francisco Alves” (monografia sobre o ensino fundamental no Brasil e sobre a língua portuguesa), por “Uma aventura linguística” e “Prêmio Coelho Neto” (Romance), por “Lisábria de Jesus”. Esta iniciativa também conta com o apoio institucional da Câmara do Livro do DF e da Cia Voar Teatro de Bonecos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.