Brasilia

Nosso Natal doa 80 bicicletas reformadas na Estrutural

Presenteados foram selecionados entre egressos do Programa Jovem Candango que vivem na Estrutural

O Natal deste ano tem gosto de oportunidade, lazer e esporte para 80 jovens moradores da Estrutural. Isso porque, nesta terça-feira (22), famílias de egressos do Programa Jovem Candango receberam de presente bicicletas reformadas a partir de uma integração do Governo do Distrito Federal, que conseguiu a doação dos equipamentos e trabalhou para garantir condições de uso (confira no vídeo abaixo). Esta foi mais uma ação relacionada à campanha Nosso Natal 2020.

Confira:

As bicicletas foram doadas em ações promovidas pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e encaminhadas à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). A pasta ficou responsável por reforma e manutenção dos veículos e a entrega foi feita em parceria com a Subchefia de Políticas à Primeira Infância, por intermédio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que ajudou a selecionar entre os participantes do programa quem receberia as doações.

“Hoje é um dia simbólico e a bicicleta vai muito além de um presente de Natal. Queremos que as pessoas que estão recebendo essas bicicletas tenham responsabilidade social”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

“Hoje é um dia simbólico e a bicicleta vai muito além de um presente de Natal. Queremos que as pessoas que estão recebendo essas bicicletas tenham responsabilidade social. Além de praticar um esporte, que também seja mecanismo de trabalho, que use para ajudar idosos que não conseguem levar a compra de um supermercado para casa, por exemplo”, ressalta a primeira-dama.

Diretora administrativa da Renapsi, Aline Ferreira destaca que o público do Jovem Candango é de pessoas em situação de vulnerabilidade social entre 14 e 18 anos. “Nesse sentido, a gente conseguiu atender aos critérios da doação e presentear nossos jovens que já passaram pelo programa, que não têm oportunidade de adquirir [bicicletas]”, aponta.

Odysson elogia o Jovem Candango: “Foi uma ótima experiência, minha primeira oportunidade de emprego” | Foto: Jéssica Antunes / Agência Brasília

Fonte: Agência Brasília (clique para a matéria completa).
JÉSSICA ANTUNES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.