Lago revitalizado recebe letreiro com declaração de amor à cidade

Prefeitura entrega a revitalização do local com reconhecimento a ex-prefeito

O prefeito Fábio Correa fez a entrega simbólica da revitalização da Orla do Lago Jacob, nomeada Plínio Rodrigues Araújo, por um projeto de lei aprovado ainda em 2008. Na noite de 12 de agosto, o Governo entregou ainda à comunidade o letreiro instalado às margens do lago, com as inscrições “Eu Amo Cidade Ocidental”.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários, populares e, além do prefeito Fábio Correa, participaram ainda dois filhos do ex-prefeito que deu nome ao local. Pedro e Igor Araújo representaram a família de Plínio, falecido em 2008.

O local passou por uma intensa revitalização desde o segundo semestre de 2017, com a recuperação das margens do lago, a instalação de guarda corpos, o replantio de grama, de árvores de espécies nativas e ainda de um pomar com pés de manga, pitanga, marmelo, abacate, goiaba, entre outros.

Para homenagear o prefeito falecido, o atual prefeito, Fábio Correa, citou a relação de respeito entre os dois em seu discurso. “Algumas vezes concordávamos, em outras não, mas sempre fomos amigos e mantivemos o respeito. O mesmo respeito que tenho pelos filhos e pela viúva deste amigo que eu tive”, disse Fábio.

Representando a família Araújo, o filho, Igor, também falou na mesma linha. “Fui criado e vi meu pai agir sempre com respeito por todos, independente de política ou opiniões divergentes e é por isso que temos orgulho da história dele e recebemos com alegria esta homenagem hoje”, disse.

BENEFÍCIOS DOS INVESTIMENTOS

As benfeitorias realizadas às margens do Lago Jacob beneficiaram o município não só na parte visual, como um belo cartão postal, mas também fez movimentar a economia de toda a cidade.

Com a reestruturação do lago, o grupo empresarial que hoje construiu a primeira parte do Shopping Ocidental se interessou em investir neste local. Com a conclusão das obras, o empreendimento deve gerar pelo menos 300 empregos diretos para todos os bairros da cidade.

A Feira do Lago, criada em 2018, também girou a economia local. Suspensa temporariamente por conta da pandemia, a feira atrai público que consome alimentos, produtos artesanais, bebidas e doces comercializados na feira. Todos os feirantes são residentes da cidade e geram receita para o próprio município.

O lago se tornou ainda um local para a prática de esportes e lazer para pessoas de todas as idades. Com isso, atraiu eventos esportivos que já estão listados no circuito nacional de provas, como a Corrida do Marmelo e a Volta do Lago.

FELIPE CHIAVEGATTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.