Cidade Ocidental

Cidade Ocidental tem recorde de investimentos em Educação

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) apresentou dados que mostram um investimento significativo em Cidade Ocidental na área de educação. Segundo o tribunal, o município superou o índice exigido pela Constituição Federal

De acordo com a legislação, todos os municípios brasileiros devem investir, no mínimo, 25% de toda arrecadação com impostos e repasses. Segundo a prefeitura municipal, somente no primeiro ano, a gestão do atual prefeito, Fábio Correa, investiu 33,33%. Mais de 8% a mais, por exemplo do que em 2011, que até então era o maior índice (30%) já investido na cidade.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, com mais investimentos, foi possível construir mais de 60 novas salas de aula, reformar outras, fazer a cobertura de quadras poliesportivas e aumentar o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, que hoje possui cerca de 12 mil estudantes.

Tais números refletem-se no IDEB também, conforme gráfico

Este ano, a crise se abateu sobre todas o território nacional em virtude da pandemia mas em 2019, o ritmo de investimentos também decresceu em todo o Brasil. Porém, segundo Robson Medeiros, ex-Secretário Municipal de Convênios “nosso gestor foi responsável e pela primeira vez na história do nosso município, fechamos o ano com menos de 50% de índice da folha de pessoal (49,94%)”, uma meta perseguida pelo prefeito desde sua posse em 2017.

De acordo com o prefeito, a gestão segue o parâmetro da transparência e respeito ao dinheiro público. “O dinheiro da prefeitura não é meu, é do povo e precisamos ter respeito e responsabilidade com esses recursos”, diz Correa.

Categorias:Cidade Ocidental, Educação, Noticias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.