Cidade Ocidental ganha projeto de apoio às vítimas de violência doméstica

O 33º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás abriu as portas para mais uma importante missão: o atendimento jurídico às mulheres vítimas de Violência Doméstica e Familiar

A iniciativa faz parte de convênio entre a PMGO, o Centro de Atendimento à Mulher de Cidade Ocidental (CEAM) e a Guarda Civil Municipal (Projeto Mulher Mais Segura) com a Organização Não Governamental “Laço Branco”. A ONG é capitaneada pela Dra. Patrícia Zapponi e outros advogados, psicólogos, jornalistas e equipe de apoio.

Os advogados estão à disposição das mulheres para patrocinarem ações cíveis de alimentos, posse e guarda dos filhos, divórcio, além de representar as vítimas em ações criminais com o oferecimento de Queixa-Crime e acompanhar a aplicação de medidas cautelares de urgência.

ATENDIMENTO

O serviço começou na manhã de hoje (17) e continuará todas sextas-feiras, na sede do 33° BPM, em Cidade Ocidental.

As mulheres são direcionadas ao serviço após atendimentos de emergência e/ou monitoramento de medidas protetivas de urgência realizados pela Polícia Militar e Pela Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental, além de serem encaminhadas pelo CEAM e pela Delegacia de Polícia Civil.

“Na inauguração do projeto (hoje) 12 mulheres foram atendidas em situações diversas, entre as quais uma vítima que necessitou ser amparada desde o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia até a representação pela imposição da medida protetiva em juízo”, destacou o 1° Tenente Arão Gustavo Dias Nascimento.

(Fonte: PMGO: servindo e protegendo sempre)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.