Apesar de decreto estadual, Cidade Ocidental vai manter flexibilização de comércios

Prefeito diz que preocupação é manter a economia do município girando e garantir serviços aos moradores

FELIPE CHIAVEGATTO

Previsto para ser publicado entre hoje e quinta-feira, o decreto do Governo de Goiás deve endurecer as regras de confinamento para todo o estado. De acordo com o governador, Ronaldo Caiado, o objetivo é manter abertos somente comércios relacionados a saúde e alimentação.

Em Cidade Ocidental, porém, o prefeito Fábio Correa vai manter o último decreto editado pelo Governo Municipal, que flexibiliza a abertura de todo o comércio com exigências de higiene com álcool em gel e uso de máscaras por atendentes e clientes.

“A não ser que o Ministério Público recomende o lockdown (confinamento radical), vamos manter o nosso decreto. Vejo que as pessoas estão se protegendo e precisamos do bom senso de todos para manter o comércio aberto”, explica o prefeito.

Segundo ele, a preocupação é manter a economia da cidade girando. De acordo com dados da Secretaria de Finanças do município, a arrecadação de Cidade Ocidental caiu em mais de R$ 1,6 milhão somente no mês passado, devido às medidas de restrição da pandemia de Coronavírus.

SECRETARIA DE SAÚDE É CRITERIOSA

O prefeito argumentou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde tem sido consultada diariamente para que as decisões relacionadas ao comércio sejam tomadas. Correa afirma que a Pasta tem sido criteriosa nos estudos e recomendações quando à circulação de pessoas.

Cidade Ocidental é o único município do Entorno Sul com um Hospital preparado para receber vítimas de Covid-19. Há duas semanas, foram inauguradas 16 salas de isolamento para o Coronavirus, sendo quatro semi-UTIs equipadas com respiradores e monitores cardíacos.

O município também está com poucos casos confirmados da doença. O boletim de hoje (13) informa 12 casos confirmados e oito deles já curados.

Apesar das medidas de relaxamento, a Secretaria Municipal de Saúde ainda pede que pessoas do grupo de risco permaneçam em casa, que sejam evitadas as aglomerações e festas particulares, a manutenção de higiene das mãos em casa e nos comércios e o uso constante de máscaras nas ruas.

Veja abaixo o pronunciamento oficial do prefeito Fábio Correa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.