Determinada pela prefeitura, a distribuição privilegiará as famílias mais vulneráveis, sem necessidade de ir até a escola.
Devido à pandemia de Coronavirus (Covid-19) que assola o País desde o inicio de março, as escolas permanecem fechadas, tendo seu retorno prorrogado mais de uma vez. O decreto municipal 209/2020 da prefeitura de Cidade Ocidental suspende as aulas até 03/05, podendo ser prorrogado mais uma vez, como tem sido a praxe em acompanhamento ao Estado de Goiás.
Famílias não precisam ir até a escola
Tendo em vista o atual panorama, a Secretaria de Educação realizou o levantamento da quantidade de alimentos disponível em cada instituição escolar, repassando-os à Secretaria Municipal de Assistência Social, que já tem feito a distribuição às famílias cadastradas em situação de extrema vulnerabilidade social, juntamente com a pasta da Educação e o CAE – Conselho da Alimentação Escolar.
Tendo em vista que o Decreto Municipal 204/2020 estabelece que a merenda escolar seja distribuída, a SME esclarece que não há necessidade dos familiares se deslocarem até à escola, pois não haverá distribuição por parte da instituição, como informa o Secretário de Educação, Anderson Luciano:
“A Secretaria de Educação, o CAE e a Secretaria de Assistência Social já tem feito a entrega de alguns itens na residência das família em situação de extrema vulnerabilidade, portanto, sem necessidade de irem até a escola, pois assim evitaremos filas e aglomeração desnecessária. Os itens estão sendo entregues aos já cadastrados.”
Anderson Luciano, Secretário de Educação.

MAIS FAMÍLIAS SERÃO ATENDIDAS
Em atenção à todas as famílias carentes, independente de cadastro, o prefeito municipal Fábio Correa, em videoconferência recente com o Governador Ronaldo Caiado e os prefeitos do Entorno, foi informado de que Cidade Ocidental receberia 9 toneladas de alimentos que devem ser destinados ao socorro dos mais necessitados, através da Organização Voluntárias de Goiás – OVG.
Para liberar a doação, a Secretária de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues esteve ontem (20) em Goiânia, a fim de oficializar a ação e proporcionar o mais breve possível, mais cestas básicas para a população carente de Cidade Ocidental. Segundo Rosaléa, a prefeitura divulgará a relação dos contemplados, nesta quarta-feira (22), nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Telefones úteis:
Secretaria Municipal de Educação
3903-2010 (08h às 12 e 13h às 17h)
Secretaria Municipal de Assistência Social
3903-2065 / 99859-0065 (08h às 12h e 14h às 18h)
CRAS
3605-5326 / 3605-3695 / 9 9859-0065 (Whatsapp).
Secretaria Municipal de Saúde
3625-2544 (08h às 12 e 13h às 17h)
Categorias:Cidade Ocidental, Educação, Saúde
Bom dia!
Vocês estão falando de tal cadastro, porém, não tem nada falando sobre como realizar o cadastro.
CurtirCurtir
Amigo, esse é um serviço do Ministério da Cidadania. Interessados devem recorrer ao seguinte link: http://cidadania.gov.br/servicos/cadastro-unico
CurtirCurtir
Muito bom
CurtirCurtir