Brasilia

Brasiliense some nos EUA

Desaparecido desde o último dia 15, em São Francisco, Willian Matheus Barreto, 24 anos ainda não deu notícias.

O sumiço de um brasiliense de 24 anos em São Francisco, nos Estados Unidos, preocupa a família dele no Distrito Federal. Sem dar notícias desde o último sábado (15/02/2020), Willian Matheus Barreto disse que estava retornando ao Brasil, mas até agora a última notícia do paradeiro dele foi quinta (20/02/2020) na cidade de Oakland.

O jovem estava fora do país desde agosto de 2019. De acordo com a mãe do jovem, Francisca Claudia da Silva, 44, Willian foi até lá para trabalhar como cuidador de crianças, a princípio em Boston, mas acabou se mudando para San José. “Tinha cinco semanas que ele estava lá. Gostava da família e do trabalho, é fluente no idioma, não tinha problema”, conta.

Willian Matheus
Matheus e sua mãe Cláudia

Por volta do dia 10/02/2020, no entanto, Willian passou a apresentar um comportamento estranho. Andando em círculos e sem falar coisas com nexo, as pessoas da casa em que ele estava se preocuparam. “Eles me relataram uma mudança grande. Até que, no dia 12, pela madrugada, meu filho pegou as coisas dele e saiu de lá, sem avisar ninguém”, lembra.

O jovem foi direto ao aeroporto de São Francisco, onde conseguiu contato com a empresa que organiza o trabalho de brasileiros como cuidadores no exterior. Foi prometida uma passagem em 48 horas de volta ao Brasil. “Cheguei a falar com ele, que disse estar esperando a volta. No dia 15, chegou a dizer que estava tudo bem, mas acabou sumindo”, explica a mãe.

Depois de cinco dias sem notícias e muita mobilização nas redes sociais com brasileiros que moram na região, Francisca conseguiu uma informação sobre o filho, de que ele havia sido visto em Oakland.

No vídeo, a mãe faz o apelo. Assista e compartilhe

Apesar da preocupação, Francisca se diz aliviada de saber onde Willian está. “Ele já teve crise de ansiedade outras duas vezes, mas não teve nada além disso. Talvez a pressão de morar sozinho em outro país tenha mexido com a cabeça dele”, especula.

Agora ela conta também com a ajuda do Ministério das Relações Exteriores que, ao ser procurado pela reportagem, informou que acompanha o caso junto ao Consulado do Brasil em São Francisco.

Quem tiver informações sobre Willian entre em contato com o consulado brasileiro nos Estados Unidos ou pelos telefones:

+55 (61) 98278-4212 (Brasil)
+1 (408) 500-6082 (USA)
+1(617) 970-8850 (USA)

#encontremwillianmatheus #findwillianmatheus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.