Cidade Ocidental

Parque Tecnológico na Cidade Ocidental mudará “realidade econômica” da Região Metropolitana do DF

O senador Vanderlan Cardoso acredita que o Parque Tecnológico Alphaville situado na Cidade Ocidental (GO), e que está em fase avançada de instalação, tem potencial para transformar a realidade econômica e social da Região Metropolitana do Distrito Federal. Segundo contou o senador, o empreendimento trará forte impacto junto aos moradores dos municípios próximos do empreendimento.

Ele fez algumas pontuações otimistas durante reunião realizada durante a semana com presenças dos diretores do Parque Tecnológico, prefeitos, vereadores, secretários de pastas das diversas áreas da ciência e tecnologia, além de outros representantes. Cardoso mencionou que o empreendimento receberá um investimento de R$ 4,67 bilhões. Ele conta que o Parque Tecnológico será uma grande fonte de geração de emprego e renda para toda Região.

“Esse é um projeto grandioso e que, em 25 anos, tem previsão de receber 250 empresas e gerar quase 17 mil novos empregos diretos e milhares de empregos indiretos. Também haverá um grande incremento na arrecadação dos municípios, com mais de R$ 1,7 bilhão em impostos por ano”, disse o senador e presidente da CCT.

Além do crescimento econômico, Vanderlan Cardoso destacou que o Parque Tecnológico também irá investir em um grande projeto social com previsão inicial de introduzir 1.560 crianças e adolescentes ao mundo digital, capacitar 100 multiplicadores, realizar 78 cursos de introdução ao mundo digital e 5 campeonatos de e-sports. Também está previsto a construção de uma megaestrutura de uma Arena de e-sports em Goiás.

Projeto duas vezes maior do que o da cidade de Barueri

O diretor do Parque Alphaville, Ricardo Castelo Branco, confirmou que a probabilidade de transformação da região com o funcionamento pleno do empreendimento será uma realidade porque esse fato ocorreu na cidade paulista de Barueri, onde a economia avançou e mudou a realidade dos moradores daquele município. Para o diretor, o projeto da Cidade Ocidental será duas vezes maior do que o de Barueri.

Todos os participantes da reunião enalteceram a importância do Parque Tecnológico e sua repercussão para o desenvolvimento de Goiás e do Distrito Federal. O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, elogiou a ação do senador Vanderlan Cardoso por encampar o projeto que vai promover a geração de emprego e renda na região da Rede de Desenvolvimento Integrado (RIDE).

Lembrou o prefeito que que alguns gargalos já foram destravados como energia e água para a área do parque. A ENEL e a Saneago presentes ao evento se manifestaram por investimentos na infraestrutura com energia de qualidade e água de forma permanente. (Fonte: Diário de Goiás)

DJS_4569

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.