Noticias

Prefeitos em busca de mais mobilidade para o Entorno

O prefeito de Cidade Ocidental Fábio Corrêa, na tarde desta terça-feira (9), esteve no Ministério de Infraestrutura reunido com o ministro Tarcísio Gomes, com o deputado federal João Campos e o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró para tratar da intenção de criar uma nova via de ligação direta com o Distrito Federal através de novo viaduto que se conectaria a futura Estrada Parque que tem o Monumento Solarius (Chifrudo) como marco inicial.

A Estrada Parque teve parte de sua obra iniciada em 2018 através de programa de obras lançado pelo governo de Goiás e abandonada com 50% ainda a concluir em virtude de destrato entre governo municipal e estadual. A expectativa agora é que a Prefeitura de Cidade Ocidental conclua a obra com recursos próprios, segundo Fábio Correa. “Para o Estado concluir, precisaríamos dar uma contrapartida de 50% do total da obra, que é exatamente o que falta. Portanto optamos pelo destrato e vamos concluir com nossos recursos,” revela Fábio.

SAÍDA NORTE

A estrada é uma antiga reivindicação dos ocidentalenses. Desafogaria o tráfego intenso da BR 040 permitindo aos moradores da região, acessar a cidade pelo lado norte, via bairro Dom Bosco. Ainda como vereador, Fábio Correa entregou requerimento ao Governo do Estado no sentido de viabilizar a obra, que ainda carece do cancelamento do convênio. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Saulo Budin, o governo municipal está aguardando apenas o cancelamento do convênio por parte do Estado, para em seguida dar continuidade à obra da Estrada Parque. “Cancelando, já recomeçamos a obra”, afirmou.

Outros assuntos de interesse da mobilidade urbana do Entorno foram levados ao ministério, como por exemplo, a construção de outras passarelas e a relicitação da concessão da rodovia BR 040. “A implantação da passarela de pedestres que ligará os bairros Ipanema e Parque Santa Rita, os acessos às vias marginais da BR 040, a construção de galeria de águas pluviais na faixa de domínio e o decreto que regulamenta a Lei 13.448/17 sobre a relicitação da BR 040, foram os temas de reunião que tive hoje com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, na presença do prefeito de Cidade Ocidental Fábio Corrêa, do suplente de vereador de Valparaíso Pastor Alex e o Deputado Federal João Campos”, publicou Pábio Mossoró em sua rede social.

Categorias:Noticias, Transportes

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.