Noticias

Instituto Virgílio Neto e Ginga Brasília atendem mais de 2000 mil crianças

Ambas organizações sem fins lucrativos, trabalhando juntas ajudando as pessoas há mais de 20 anos na região do Distrito Federal e Entorno, trouxeram neste fim de semana (29) mais de 2000 cestas básicas, roupas e uma palavra amiga para os moradores da Nova Friburgo, em Cidade Ocidental/GO.

Um dos projetos, chamado de Leite do Bem por Mestre Betinho (do grupo de Capoeira Ginga Brasília), existente em Brasília há mais de 30 anos, visa trazer alimentos para as populações mais carentes, através de doações e trabalho voluntário. A ação passou também pelas cidades de Santa Maria/DF, Novo Gama/GO e Porto Rico/GO, onde somaram-se mais de 1000 pessoas atendidas.

“A ação de hoje foi de extrema importância para os moradores dessas regiões e por isso agradeço a dedicação voluntária dos mestres Mancha, Hamilton, Júlio “Joinha” (Costela) e Geovane”, ressaltou Mestre Betinho.

Saiba mais sobre o Instituto Virgílio Neto

Virgílio Neto, advogado que também mantém o Instituto Vida Nova, conta que a ideia de ajudar as pessoas surgiu após a recuperação milagrosa do seu filho de uma doença grave. Como forma de agradecimento, comprometeu-se a trabalhar no resgate e na capacitação profissional de pessoas carentes. Segundo Neto, o instituto atendeu mais de 30 mil famílias nos últimos 25 anos. Esse resgate vai desde a alimentação de crianças, resgate de pessoas usuárias de drogas e a inclusão de famílias no mercado de trabalho através da capacitação profissional e inclusão digital.

Categorias:Noticias

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.