Transportes

Linha de ônibus passará pelo Recreio Mossoró e São Mateus

Ônibus sairá do Residencial São Mateus e Recreio Mossoró, ambos bairros de Cidade Ocidental, com destino à Brasília.

Que a Cidade Ocidental cresceu muito nos últimos anos, isso não é novidade para mais ninguém. As consequências de tal crescimento são as mais diversas, entre elas, a demanda por transporte público, considerando que muitos moradores trabalham em outras cidades e precisam que os ônibus passem mais próximos de suas casas.

Hoje o município conta com diversos condomínios em seus arredores e tais moradias necessitam que o poder público dê atenção aos seus problemas, em especial àqueles relacionados ao seu deslocamento para o trabalho, por exemplo.

Sensível ao assunto, o prefeito Fábio Correa recebeu uma comissão de síndicos e subsíndicos do bairro Recreio Mossoró e Remanso que levantaram as principais demandas e as levaram a prefeitura municipal, tendo Roberto Martins, o popular Mestre Betinho como interlocutor, que preocupado com a situação dos condomínios, marcou com o prefeito a reunião.

“Recebi os síndicos e representantes dos condomínios Recreio Mossoró, União 2, Lordes, Eldorado, Acácias 2, Figueira, Vila Park, Residencial Vale Verde, Athenas, Santa Fé, Porto Seguro, Bem Viver, Aquários, Palmeiras e Costeira para solucionar os problemas de segurança e infraestrutura que afetam as áreas dos condomínios. Para tanto, coloquei à disposição, todos os secretários e a GCM para auxiliar na solução dos problemas”, comprometeu-se o prefeito.

Imediatamente o prefeito determinou que fosse feita a recuperação asfáltica e implantação de iluminação na entrada do bairro para que a UTB (empresa de ônibus que atende a cidade) pudesse começar a rodar no bairro, trazendo assim, mais tranquilidade aos moradores que precisam desse tipo de transporte.

“À rigor será provisório, mas o que foi acertado em reunião com os moradores (iluminação, roçagem e tapa-buracos), já está sendo iniciado para trazer maior sensação de segurança para, na semana que vem, os ônibus da UTB já possam rodar”, disse Fábio Correa.

Mestre Betinho agradeceu à prefeitura pela resolução imediata dos problemas e disse que apesar de algumas pessoas não terem acreditado que os ônibus rodariam no bairro, agora a promessa virou fato. “Disseram-me que apenas no ano 2090 que a UTB rodaria no Mossoró. Pois em conversas com o gerente Edson e os motoristas Ezequiel e Noelton, que eu agradeço muito e através de mais de 70 síndicos que me confiaram em representa-los, que agora podemos dizer que haverá sim, linha de ônibus naquele local.” Declarou Betinho.

Betinho, o gerente da UTB Edson e o motorista Ezequiel: setores da “imprensa” duvidaram.

A LINHA
A partir de 24/06/2019:

  • 04:30 – São Mateus (via Recreio Mossoró) X W3 Sul e Norte.
  • 05:00 – São Mateus (via Recreio Mossoró) X Rod. Plano Piloto.

TRAJETO

O ônibus sairá do São Mateus, descerá pela rua do Condomínio Acácias 2, passará na rua entre o Beatriz e o Privilegie, descerá a rua do Vila Figueira até o Quality Park e seguirá pela rua do Rio Verde, Palmeiras V e Atenas seguindo até a ponte, na saída da Cidade Ocidental.

Comunicado informando o trajeto da nova linha da UTB.
Prefeito Fábio Correa recebe síndicos e inicia o atendimento às demandas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.