Educação

Gestores da Educação participam de formação com a Polícia Militar

Diretores e Coordenadores das escolas municipais de Cidade Ocidental participaram de formação na sede do 33º Batalhão de Policia Militar.

A ação faz parte do II Workshop de Gestores da Secretaria Municipal de Educação que visa a capacitação do corpo gestor das instituições de ensino do município. O tema “Ato infracional, medidas socioeducativas: atuação da polícia e da escola,” foi apresentado pelo Tenente QOAPM Arão Gustavo Dias Nascimento, subcomandante do Batalhão, nos dias 07 e 08 de março.

Diretores e Coordenadores participam de formação

Segundo o Tenente, a iniciativa de compartilhar os conhecimentos relacionados aos atos cometidos principalmente por adolescentes no seio da sociedade, notadamente nas escolas, visa trazer maior entendimento sobre como o corpo docente pode atuar no sentido de prevenir a violência nas escolas e a quem recorrer em caso de ocorrência, tão comum nos dias de hoje, em que a profissão de professor não encontra o eco de respeito que deveria ressoar em todos os extratos da sociedade.

Boletim de Ocorrência poderá ser feito nas escolas

“O Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) é uma ferramenta que com certeza ajudará a diminuir a burocracia que envolve atender ocorrências sem violência ou grave ameaça à pessoa, envolvendo menores em escolas. Com ela, a PM poderá lavrar boletim diretamente no local do fato, ao invés da condução do infrator à autoridade policial para que este o libere aos cuidados dos pais ou responsáveis” afirma Gustavo.

Atualmente o BOC é lavrado exclusivamente no CIOPS (sede da delegacia de Polícia Civil). Entretanto a Policia Militar, em Cidade Ocidental, foi autorizada a lavrar o documento no local do fato, bastando para isso aguardar a regulamentação do Comando da Policia Militar. Tão logo isso aconteça, nosso município será o primeiro a lavrar o documento no local da ocorrência.

O Comandante do Batalhão, Major PM Anderson Chrisóstomo da Silva, esteve presente ao evento, dando boas vindas aos gestores e reafirmando sua parceria com a Secretaria de Educação no sentido de buscar soluções para prevenir a violência no âmbito escolar e em seus arredores. (André Brito).

Categorias:Educação, Noticias

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.