Noticias

Cidade Ocidental dedica hora cívica ao combate ao trabalho infantil

Comemorada em todo o mundo, no dia 12 de junho, a data marca o combate a essa forma de trabalho, visando proteger as crianças e adolescentes.

Na manhã de 11 de junho, a tradicional Hora Cívica promovida todas as segundas-feiras pela prefeitura de Cidade Ocidental foi dedicada ao combate ao Trabalho Infantil. A Secretaria Municipal de Assistência Social através da equipe de AEPETI, preparou um evento para chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de lutar contra a exploração ao trabalho de crianças e adolescentes.

Participaram do evento dezenas de crianças das escolas municipais, secretários municipais, vereadores, diretores, além do ex-prefeito Alex Batista e do prefeito Fábio Correa.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 2,7 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham em todo o território nacional.

“Quando uma criança trabalha, diminui o seu tempo disponível para convivência familiar, para brincar, estudar e aprender. O trabalho infantil é a porta de entrada para as demais violações de direitos de crianças e adolescentes.” Diz Carmen Lucia Miranda Silvera, assessora técnica do Ministério da Saúde e responsável pelas ações de erradicação do trabalho infantil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.