Educação

O Fortalecimento das Práticas Pedagógicas através do Currículo Referência de Goiás

Texto e Foto: André Brito

Professores e gestores de escolas municipais participaram na última quarta-feira (04/04) de palestra com a professora Elaine Angélica de Jesus, Diretora do Núcleo de Práticas Pedagógicas da Coordenação Regional de Ensino da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, no Salão da Secretaria de Educação de Cidade Ocidental. A Coordenação Regional, localizada em Novo Gama, é responsável pelas escolas estaduais situadas na área de Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Luziânia.

A palestra faz parte do conjunto de encontros do I Workshop de Gestores de 2018, que visa dar suporte aos gestores das escolas municipais no que tange as práticas administrativas rotineiras das escolas, além de proporcionar troca de experiências entre gestores, Secretaria de Educação e outros profissionais das áreas de magistério e gestão educacional.

A professora Elaine abordou as práticas que podem ser desenvolvidas na sala de aula, dentro do espectro do Currículo de Referência do Estado de Goiás. Segundo a professora, “a integração entre os gestores e coordenadores pedagógicos junto aos docentes no sentido de implantar o currículo sempre será bem-sucedida se todos trabalharem focados em fortalecer suas práticas pedagógicas.”

O Currículo Referência é resultado de uma ampla discussão por meio de encontros e debates em toda rede estadual e ao mesmo tempo é um instrumento pedagógico para orientar, de forma clara e objetiva, aspectos que não podem se ausentar no processo ensino aprendizagem em cada disciplina, ano de escolaridade e bimestre. Assim, busca-se referenciar uma base comum essencial a todos estudantes.

Categorias:Educação, Noticias

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.