Noticias

Mais de 10 mil moradores prestigiam desfile cívico em Cidade Ocidental

Desfile Cívico de Cidade Ocidental, tido como o maior do Entorno, atraiu na última quinta (7), mais de 10 mil pessoas

TEXTO: ANDRE BRITO  FOTOS: VITOR HUGO

Os moradores de Cidade Ocidental, município de Goiás, há 192 km de Goiânia, acordaram cedo para participar das comemorações ao dia da Independência do Brasil, evento tradicional que leva as instituições públicas e privadas às ruas, todos os anos.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, diversas agremiações, entre escolas municipais, estaduais, bandas marciais e bandas militares, participaram do primeiro desfile cívico sob o comando da nova gestão municipal representada pelo prefeito Fábio Correa e assistido por todos os secretários municipais, comandante do Policiamento de Cidade Ocidental Major Crisóstomo, vereadores e líderes comunitários.

A abertura ficou por conta da banda da Polícia Militar de Goiás, seguida dos militares do Comando de Operações de Divisa e Batalhão de Choque, todos da PMGO, que foram seguidos na avenida pela Guarda Civil Municipal em seu primeiro desfile cívico.

A guarda mirim, organizada pelo Instituto Anjos de Rua, também participou da festividade cívica, com seus membros, cuja missão é dar uma alternativa aos jovens para que estes não seguiam os caminhos errados da vida.

ORGANIZAÇÂO

A participação das escolas foi determinante para o sucesso do tradicional evento, que foram divididas em cinco concentrações ao longo da Superquadra 16. As escolas tinham as principais bandas marciais da cidade como puxadores: banda marcial do Colégio Estadual Jorge Amado, banda marcial da Escola Municipal Paulo Freire e banda do Colégio Estadual Ocidental, além das bandas das escolas particulares.

Por toda a avenida, foram postados bebedouros com água para amenizar os efeitos da seca. Todos os estudantes, antes de ir para a avenida, fizeram um lanche reforçado proporcionado pelas escolas.

O desfile desse ano trouxe de volta os valores eminentemente cívicos, com tema único: os símbolos pátrios.

Entusiasmado, o Prefeito Fábio Correa, firmou compromisso de manter o desfile pelos próximos anos, mas melhorando cada vez mais. “Ano que vem, vamos começar a pensar na Semana da Pátria, encerrando com o desfile na orla do Lago Jacob e aproveito para agradecer a todos os diretores, funcionários e estudantes da Secretaria de Educação pelo empenho em organizar um evento tão simbólico e importante para os ocidentalenses.”

Clique nas fotos abaixo para acessar o álbum no Flickr.

Categorias:Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.