Noticias

Jovens do Entorno do DF recebem certificados do Programa Jovem Cidadão

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria Cidadã, entregou certificados de conclusão do Programa Jovem Cidadão, e também na oportunidade deu boas vindas aos novos integrantes do programa.

Foram beneficiados mais de 600 jovens da região do Entorno do Distrito Federal, nessa última semana. Os encontros aconteceram em nove cidades pólo e contemplaram ao todo 19 municípios. A secretária Cidadã, Lêda Borges, juntamente com técnicos da pasta, destacou os números do programa que oportuniza o primeiro emprego para o jovem goiano. “Mais de 15 mil jovens já foram atendidos em Goiás”, reforçou a secretária.

Os encontros do Programa Jovem Cidadão aconteceram nos municípios de: Abadiânia, Alexânia, Valparaíso, Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia, Cristalina, Águas Lindas, Pirenópolis, Cocalzinho, Corumbá, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina, Formosa, Vila Boa, Cabeceiras, Mimoso, Água Fria e Padre Bernardo.

PADRE BERNARDO jovem cidadão  02De acordo com a Coordenadora Estadual do Programa Jovem Cidadão, Heloisa de Castro, é muito importante esta ação de certificação pois os jovens já cumpriram seu contrato de aprendizagem e parte para uma nova fase em sua vida. “Os jovens já estão qualificados, tanto na parte prática, nos locais de trabalho, quanto na parte teórica, por intermédio do curso semanal obrigatório. Desta forma, o programa oportuniza o seu aprendizado, incentivando o jovem a continuidade escolar e a busca de novas colocações no mercado de trabalho” reforça a coordenadora do programa.

Já a estudante Lauanny Medeiros agradece ao Governo de Goiás e a Secretaria Cidadã por ter levado o programa Jovem Cidadão para o município de Luziânia, “Hoje tenho a oportunidade de ter experiência profissional para poder futuramente entrar no mercado de trabalho”.

Mais mil novas vagas

Foi autorizado pelo Governador Marconi Perillo, a criação de mil novas vagas para o Programa Jovem Cidadão, da Secretaria Cidadã. O programa é modelo no Brasil e pioneiro ao oportunizar o primeiro emprego de carteira assinada para jovens de 14 a 17 anos. Atualmente, o programa conta com 3.624 vagas que passou para 4.624 que serão distribuídas em todos os 246 municípios do Estado.

“Aprender uma profissão é um privilégio e este programa te oferece experiência. Vejam este programa como uma oportunidade para adquirirem experiência, e para continuarem estudando e terem um futuro melhor”, comenta a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã. (Secretaria Cidadã)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.