Além de combater o trabalho infantil, pretende-se, com a ajuda vários segmentos do Governo Municipal e da sociedade, oferecer mais opções às crianças e adolescentes atendidos no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Como uma forma de combater a violência que grassa pelo Entorno nos dias atuais, a prevenção se mostra como uma alternativa à longo prazo. É dentro desse espírito que os profissionais da Secretaria de Assistência Social, comandados pelo Secretário José Divino, resolveram criar um grupo de trabalho para encontrar formas de oferecer alternativas aos jovens e crianças de Cidade Ocidental.
A intenção é criar ações estratégicas para erradicação do trabalho infantil entre outras mazelas que afligem as famílias. Participaram do encontro representantes da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Pronatec, CRAS, AEPETI, entre outros.
O diretor do Centro de Línguas, André Brito, ofereceu aulas de inglês ministradas por professor do CILCO, exclusivas aos jovens atendidos no SCFV (antigo PETI): “assim poderemos, dar uma alternativa mais construtiva àqueles jovens que querem ingressar no mercado de trabalho um passo à frente daqueles que não possuem conhecimento de um segundo idioma.”
O grupo se reunirá novamente para traçar as estratégias que definirão ações mais contundentes em favor dos jovens de Cidade Ocidental, além daquelas já traçadas nesse primeiro encontro.
Categorias:Educação, Língua Inglesa, Noticias