Noticias

E 2009 chegou

Foi em meio a muito lixo nas ruas, muita especulação sobre quem faria parte do novo governo e falta de um projeto claro de governo que o prefeito Alex Batista tomou posse em Cidade Ocidental, ainda que, segundo alguns, por talvez pouco tempo.

É que ainda tramita na justiça eleitoral, processo que o investiga por supostos crimes cinematograficamente eleitorais tais como: sobrevoar a cidade atirando quantidades cavalares de santinhos, cartas, jornais e outros materiais de campanha, o que, se for comprovado, pode resultar em cassação.

Ao mesmo tempo em que os eleitos assumiam seus postos no ginásio de esportes, um corpo jazia a poucos metros de lá. No salão de festas localizado atrás do posto de gasolina, um rapaz de cerca de 20 anos havia sido morto a tiros por tentar apartar uma briga. Não se sabe se ele chegou a ver os fogos de 2009.

Isso reflete bem a insegurança que tomou conta de Cidade Ocidental desde que a Força Nacional se retirou do Entorno. Como muitas pessoas temiam nada foi feito depois que a FN se retirou. A Cidade Ocidental é violenta! Traficantes dominam todas as quadras da cidade. Juntamente com o lixo!

Até os primeiros dias do ano a coleta de lixo no município estava comprometida. O mato jazia alto em algumas localidades, principalmente no complicado Setor de Mansões Suleste, que faz divisa com parte da SQ 12 e SQ 16. Local ideal para esconder drogas e marginais egressos das mesmas SQ’s.

Mas ainda cabe a população fiscalizar os recursos liberados pelo Governo Federal. Onde estão os R$ 985.668,11 liberados em julho de 2008 para instalação de câmeras de vigilância? Acho que a população merece saber o andamento disso!

O mistério das quadras

Foram inauguradas quadras esportivas novas em Cidade Ocidental que consumiram 150 mil reais. Detalhe: os aros de basquete são totalmente inadequados para a prática do esporte em todas as quadras. Desse montante, será que não sobraram pelo menos 500 reais para a reforma da quadra poliesportiva localizada atrás do Ginásio Ayrton Senna? Em diversos contatos com a Prefeitura, representada pelo Diretor de Esportes, senhor Isaías, foi prometido que se realizaria a tal reforma, isso desde julho de 2007 e até agora nada. Logo após as eleições, me dirigi a sede da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer e pessoalmente conversei com Isaías a respeito e o mesmo havia me dito que não havia dinheiro para tal. O inquiri a respeito das tabelas e aros novos que supostamente havia na Secretaria de Viação e Obras. Imediatamente ligou na SVO e disse me que não existia esse material. Logo em seguida um funcionário entrava nas dependências carregando dois aros novinhos! Daí pergunto-me: ele mentiu? Para que lugar misterioso iria esses aros? Porque a prefeitura (em todas as gestões) nunca trocou os aros e tabelas da referida quadra? Seria esse o destino das outras quadras esportivas? Será mesmo dos praticantes, a responsabilidade por essa troca? Temos que tirar dinheiro do nosso bolso para tal?

Será que nunca teremos um Diretor (Secretário) de Esportes responsável e competente o suficiente para gerir o esporte da forma como deve ser: proporcionando locais adequados para a prática de TODOS os esportes, viabilizando a manutenção dos espaços e criando competições que incentivem os mais novos a aderir às modalidades de sua preferência? O que não faltam são pessoas dispostas a ajudar com projetos reconhecidos na área.

É caro leitor, precisamos ficar atentos com esses caras, principalmente com os novos legisladores, marinheiros de primeira viagem, literalmente.

Categorias:Noticias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.